Páginas

O Provisório FICA!

Fato, quem nunca disse essa frase que atire a primeira pedra: " Ah, mas isso é provisório", "um dia eu vou terminar", ou "um dia eu mudo isso ou aquilo..." e esse dia não chega nunca, aí você se acomoda, se acostuma com aquilo no seu dia-a-dia... e, se a gente não fizer nada o provisório vai ficar para sempre..

Aqui em casa eu tenho muitos "provisórios"... sofá, rack, cadeiras, churrasqueira, mesa, etc.. acontece que por enquanto tenho outras prioridades e alguns desses móveis não vou trocar tão cedo, mas também nada me impede de dar um up em alguns deles né....



Minha primeira tentativa foi na mesa de plástico que tenho na cozinha, um belo dia estava olhando pra ela e disse: "Chega, se não vou comprar uma nova assim ela não vai ficar".
Pintandos as pernocas - Difícil pintar plástico com tinta a base de água, mas vai que dá!


Depois de váaaaaaaaarias demãos ela ficou assim:



O tecido é chita e encapado por um fino plástico para não sujar o tecido...



Deu outra cara pra mesa né?

 Apesar de achar que ela está com os dias contados na cozinha, por enquanto o quebra-galho continua, firme e forte...


Pati



O Aparador Colorido

Através de uma amiga muito querida, e também minha professora de inglês, Kiki,  conheci uma lojinha em Curitiba onde vende-se móveis de pinus, são móveis simples como banquetas, mesas, estantes... tudo sem nenhum tratamento na madeira.

Fiz maridão ir comigo pro centro de Curitiba bem no horário de pico, coisa que ele adooora, e acabei levando pra casa alguns móveis que estava precisando há um tempão, um deles foi essa mesinha que pra mim vai servir como um aparador:


A primeira coisa que fiz foi escolher a estampa da mesa, comprei esse papel contact bem estampado, estilo Romero Britto, a partir daí, pude seguir um rumo para a escolha das demais cores...



Sobre as tintas

Por gostar de muitas cores, fica complicado comprar uma lata de cada cor, sai muito mais caro. O que faço é comprar uma lata de tinta branca e utilizar bisnagas para colorir da cor que eu quiser, só não esqueça de anotar a quantidade de bisnagas x quantidade de tinta, com isso você saberá chegar na cor certa caso falte tinta......................... detalhe que eu nunca faço, mas tudo bem, por enquanto não tive esse problema ;)

Pintando a mesa - Créditos para marido que me deu uma mãozinha...



Vamos logo ao Antes e Depois???



Decorado com pote vidro com balas, taça com pedrinhas, cumbuquinhas de sopa coloridas, canecas, etc...


Tá aí, super colorida.... Adoooooro!!!


Té mais!

Pati Pessin

Amor se escreve assim...

Ontem fui comprar as sancas de isopor para a cozinha, sim... de isopor, são muito mais baratas que gesso e o efeito é o mesmo.... enfim, a loja é muito bacana, tem diversos desenhos, frases, etc... e eu acabei encontrando algo muito bacana, letras de isopor....

Já faz algum tempo que tenho visto em revistas as letras darem um charme na decoração..

Achados na NET I
Achados na NET II













Foi aí que tive a idéia de fazer o presente de aniversário para minha irmã, a palavra LOVE, linda, simples e resume tudo...

O que você vai precisar?
Cola branca, tesoura e tecidos coloridos... Simples assim!

O que você precisa fazer?
Corte o tecido em tiras, conforme abaixo:

Cole a ponta do tecido na parte de trás, e depois é só ir enrolando com cuidado o tecido por toda a letra até chegar no final....
Tenho que admitir uma coisa, por isso não nego minhas luzes loirinhas... haha mas no começo estava passando cola no tecido e dobrando, pra ficar um acabamento mais "bunitinho", mas depois da primeira letra ví que era só ir dobrando conforme você vai enrolando o tecido na letra.... ai ai essa loirisse as vezes se supera..
Mas vivendo e aprendendo!!

 Essas letras foram difíceis por conta dessas frescurinhas na ponta das letras, é mais difícil de enrolar, mas se eu consegui você também consegue... ;)


 E Tchanannn.... ficou assim:


Gente, eu gostei tanto que quase peguei pra mim, coloquei na minha parede cinza e ficou uma graça, pena que esqueci de tirar foto... Mas enfim, prometi pra mim mesma que ia dar de presente para minha irmã... e dei... e ela adorou!!!!!

Beijos
Pati Pessin

O Motivo

O primeiro de muitos…
 
Tudo começou com a realização do sonho de ter minha casa própria: tarefa cumprida (depois de 6 anos de casada nada mais justo do que ter nosso cantinho né...),  depois veio a reforma: novela que ainda não acabou, e depois o mais importante e mais esperado de 99,999999% das mulheres: a decoração.….
 
E é claro que nessa altura do campeonato a grana já era, financiamento da casa + pedreiro + material de construção = sem grana pra decoração....
Mas como ansiamos por ver nossa casa prontinha isso não foi um empecilho, eu + marido + idéias +  pôr a mão na massa  = tornar a casa mais aconchegante e com a nossa cara…
 
 
        Foi movida por essa vontade que comecei a pesquisar e pesquisar coisas que eu mesma poderia fazer…. e descobri que temos infinitas possibilidades de criar , renovar e reutilizar, ou seja, o céu é o limite para nossos sonhos!!
 
      Sabe aquela peça que está guardada no fundo do baú?  Aquele móvel antigo que foi jogado fora pois  está velho demais ou fora de moda? Tudo aquilo que achamos não ter mais utilidade…. mas que contam uma história de uma vida ou de gerações…. São peças que simplesmente não estão em sua melhor forma, mas podem se transformar em incríveis peças de decoração, com criatividade e bom gosto damos uma cara nova para o móvel, que muitas vezes volta a ser o centro das atenções. Isso é reutilizar, restaurar, renovar e recriar!!
 
      E junto com minhas irmãs amadas que estão sempre comigo e vivenciam meus dramas, opiniões e neuras, vamos mostrar aqui tudo que nos inspira….

     Espero que aproveitem muito esse blog e que sirva como inspiração e motivação para você também fazer a diferença na sua casa!!

Beijos

Pati Pessin

Meu Primeiro Trabalho

Mesa renovada

Gente, quem nunca passou por isso provavelmente um dia vai passar..... Usar todas as moedas do cofrinho para comprar a casa nos deixou completamente sem grana para os móveis... fato, e nessa fase a casa até fazia eco o o o... 
E somente quando estamos morando percebemos como certas coisas que antes passavam despercebidos fazem falta....
O encontro com minha futura mesa aconteceu quando fizemos um churras em casa e não tínhamos nenhuma mesinha pra ajudar na organização, a única mesa que tenho na cozinha até o momento é uma mesa redonda de "prástico"....
Minha sogra nos emprestou essa mesa, que estava beeeeem velha, ninguém dava nada pra ela.... foi aí que a mesa foi ficando, foi ficando e resolvi colocá-la definitivamente na cozinha, e, para isso, precisava dar uma repaginada nela...

Antes: não tenho foto de como ela era antes, só lembrei de tirar foto quando já tinha colado  papel contact, mas imaginem que ela estava pior do que as pernas:

Ps. O Thor insistiu em sair na foto :)
Depois:


O que fiz?                                                                        
- Lixei toda a mesa;
- Colei papel contact;
- Pintei as pernas com spray preto;
- Coloquei um plástico transparente em cima para não estragar o papel contact;
Detalhe do papel contact:

 Eu adorei, e vcs?

Bom, essa foi a minha primeira mesinha, mesmo que ainda um pouco amadora mas feita com carinho .... e depois que você vê o que consegue fazer, de que é capaz de mudar algo pra melhor, a empolgação toma conta e nos faz querer sempre fazer mais e melhor, como um vício... um vício do bem! 


Beijos
Pati Pessin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...