Páginas

Sarah fez 2 anos

Sarah fez 2 anos e eu me rendi a uma festa temática da Peppa Pig. Estou falando isso porque nunca gostei de festa com temas de desenhos ou coisa assim, minha ideia original era fazer uma festa com tema jardim, já que iria fazer a festinha no quintal de casa mesmo. 

Para começar eu nem ia fazer festa devido a tanta coisa que aconteceu em 2014, mas aí decidi fazer um bolinho só para: "não deixar passar em branco", aí já viu né, comecei a pensar em copos, chapéu, mesa, decor, e a coisa foi crescendo.... Mesmo assim foi uma festa pequena, para 30 pessoas.

Voltando ao assunto do tema, fui com a Sarah na casa de festas e ela viu a decoração da Peppa, falou que queria a festa dela da Peppa, e que mãe vai negar um pedido assim? Pois o que a gente mais quer é ver a alegria deles nesse dia, certo? Então tá, vai ser o Jardim da Peppa! 

Local:
Sempre quis fazer uma festinha em casa, bem caseira, porém meu quintal não é muito grande, então fazer uma lista de convidados que coubesse na minha humilde residência foi quase uma missão impossível, mas deu!

Comidinhas:
Tento evitar ao máximo esses salgadinhos fritos de festa, então o que encomendei foi somente quibe assado, pão de queijo e esfiha. Minha ideia inicial era fazer o pão de queijo, mas estava na maior correria e acabou que não deu tempo de pôr em prática. Fiz sanduiches com queijo, tomate e alface, frutas no palito e minha irmã fez torta salgada. Tudo fez muito sucesso



Sobre os doces, minhas irmãs fizeram gelatina, brigadeiro e danoninho no copinho. Os dois amores e doce de damasco com ameixa (Meu preferido e todo mundo adorou!) eu encomendei do maravilhoso Ateliê dos Docinhos.
Já o bolo é da querida Daniela Bini, ela fez o naked cake no aniversário de 1 ano da Sarah e agora fez esse ganache de frutas vermelhas com Kit kat que ficou uma delícia. Super recomendo.

Lembrancinha:
A única coisa que eu me estressei nesse aniversário foi com o pirulito de biscoito (que depois virou de chocolate) que era a lembrancinha. Algumas semanas antes do aniversário eu fechei com uma moça que encontrei pelo face, mandei a foto do biscoito que eu queria e perguntei se ela faria igual. Ok. Até que então chega o dia antes do aniversário e ela me avisa que estava com muitos problemas e que ficou corrido para fazer o pirulito, acabou fazendo mas não ficou como eu tinha pedido, vejam por si só:



Sério gente, não ficou bom... Aí a moça pediu mil desculpas e perguntou se eu queria que fizesse o restante ou eu poderia cancelar. Acabei cancelando e corri atrás de outra pessoa que fizesse o tal. Consegui com uma moça, também pelo face, porém ela faria de chocolate e não de biscoito como eu queria, acabei fechando com ela.

No final das contas esse também não ficou como eu queria (reparem na foto abaixo que a Peppa é branca !?!!??), e o que aprendi de tudo isso é que temos que procurar por boas indicações, a internet está cheia de gente que "faz", mas nem todos fazem com qualidade e comprometimento, por isso, se você é chata igual eu, tem que pesquisar bastante o que leva tempo também, eu já estava nos 45 do segundo tempo!



Outra coisa que aprendi é que fazer o desenho da Peppa não é nada facil, o que achei na internet de fotos de biscoitos, bolos e doces que pareciam de tudo, menos a coitada da Peppa. haha

Bom, o topo do bolo é a familia pig fazendo um piquenique. Também procurei pelo face alguém que fazia e achei de tudo, de R$20,00 até R$360,00. Nem preciso falar que os mais baratos pareciam uns ET's.
Comprei esses por R$80,00 e gostei bastante, ufa!



Bebidas: 
Uma coisa que eu adorei foram as suqueiras! Coloquei suco, água e refrigerante nelas, fica muito mais bonito do que aquelas garrafas de refri e suco espalhadas pela mesa né? Essas eu emprestei de uma amiga, mas depois de ter experimentado e gostado, comprei pela internet por 40,00 cada + frete.






O Chapéu:
Para incrementar o chápeu de aniversário, colei bolinhas de pom pom no topo do chapéu e fiz um pig com papel de scrapbook . Tudo bem fácil...





Copos personalizados:
Foi sensacional ter colocado o nome das pessoas em cada copo, assim ninguém pega duzentos copos numa mesma festa e a gente sabe quem são os que deixam os copos jogados pela casa. Sem contar que os convidados adoraram ver seus nomes impressos no copo!
Estou adotando essa prática em outras festinhas aqui em casa!







Tiara e Nariz PIG:
Para fazer a tiara eu comprei aquelas tiaras que se usam em festas de formatura e casamento, tirei as bolinhas, pintei com spray rosa e montei as orelhas com papel de scrapbook.
Para o nariz pintei uma caixa de ovos de rosa, coloquei as bolinhas do nariz e o elástico para prender nos cantos.




  
Painel principal:
Usei leques para fazer o fundo da mesa principal, é bem fácil de fazer e fica um efeito bem bacana, quando der um tempinho faço um PAP.
Letras com o nome da Sarah eu tenho desde o seu aniversário de 1 ano, hoje eu uso no quartinho dela.










Decoração com forminha de cupcake

Fiz dois cordões com forminhas de cupcake. Uma para enfeitar a mesa principal (porém não dá para ver na foto), e outra para enfeitar a parede das bebidas. 

Quem quiser, tem um PAP no site Macetes de Mãe bem bacana.

Sobre a Sarinha:
No aniversário de 1 aninho da Sarah escrevemos informações sobre ela em um quadro de giz, repetimos a dose no aniversário de 2 anos e foi bacana ver seu desenvolvimento.

Todo mundo se divertiu na hora de estourar a pinhata, crianças e adultos bateram nela com os olhos vendados, Sarinha adorou! Quando a pinhata estourou cairam doces de tudo quanto é tipo -> Uma observação nesse ponto: queria muito fazer uma pinhata saudável, pois nunca incentivei a Sarah a comer doces, porém pensei, pensei e realmente não fazia ideia do que colocar ali dentro. No final das contas coloquei os benditos doces, brinquedinhos pequenos e trigo, sim, trigo! Quando a pinhata estourou teve uma guerra de trigo (diga-se dos adultos) e aí foi a maior bagunça :)



Meu agradecimento especial a todos que deram uma mãozinha para que tudo desse certo. Obrigada pela família maravilhosa que tenho e aos amigos que são tão, mas tão chegados que já são da família também!

E esse foi a festinha da Sarah, não tenho palavras para descrever a alegria dela nesse dia, ela curtiu a festa do início ao fim com os olhinhos brilhando de felicidade, e essa é a minha maior recompensa.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com a gente!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...