Páginas

Imãs com fotos do Instagram

Esse é um D.I.Y super tranquilo para quem quer usar suas fotos do Instagram como imã de geladeira. Sei que existem vários sites que fazem e te entregam prontinho em casa, mas a graça mesmo é você pôr a mão na massa e fazer os seus, sem contar que sai muito mais em conta (No final do post eu digo quanto gastei). 

Você vai precisar de:

- Fotos 5 x 5cm;
- Papel Magnético - Procure com adesivo, é mais prático (Papelaria tem);
- Fita dupla face ou cola (se o papel magnético não tiver adesivo);
- Tesoura ou estilete


Como as fotos tem tamanho padrão de 5 x 5cm, eu fiz uma montagem de 20 x 30 cm, que deu um total de 24 fotos. O bacana é que você não precisa ser ninja em Photoshop para fazer a montagem, eu mesmo fiz no bom e velho Paint haha. Ficou assim:



Mandei revelar pela internet mesmo no tamanho de foto 20 x 30cm.

Quando a foto chegou em casa, eu já tinha comprado o papel magnético com adesivo e ele era exatamente do tamanho da foto, não era necessário cortar as fotinhos antes de colar como fiz aqui nas primeiras, depois que ví que era mais fácil colar a foto inteira na manta magnética para depois cortar.


 
Colei a foto no papel, a cola dessa manta magnética é bem forte, então tomem cuidado para não colar errado que depois é difícil de arrumar.




 Depois de colado eu cortei com tesoura, acredito que com estilete deve ser mais fácil, mas eu usei a tesoura pelo motivo de: não sabia onde estava o estilete, muito menos a régua. Como a tesoura estava na mão eu acabei fazendo com ela, e deu certo. 



 
Depois é só correr pro abraço e colocar na sua geladeira :) 



Brincando de desarrumar...






Eu coloquei na geladeira que fica do lado de fora, na churrasqueira.

Sarinha adorou organizar as fotos, cada dia tá de um jeito!

Nessa brincadeira eu gastei:

- R$ 4,00 Impressão da foto;
- R$ 8,00 Papel Magnético;
- 1 hora;


Minha amiga Joy e leitora desse blog também fez o dela e ficou assim:



Essa ideia também vale para qualquer foto que esteja dando sopa aí na sua casa, assim como podemos usar em diferentes locais!


Um comentário:

  1. Adorei o post, Pati!
    Os meus fiz um pouco maior, mas gostei muito da composição com o tamanho 5x5. Assim que der, eu quero fazer mais!! Bjs :)

    ResponderExcluir

Compartilhe com a gente!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...